Wednesday, May 6, 2009

Variando os treinamentos

Conforme mencionei num post anterior, decidi variar um pouco meus treinamentos e escolhi começar por um treino intervalado. Corri 9km alternando ritmos mais fortes com trotes. Achei bem interessante e fiquei particularmente satisfeito por ter conseguido fazer o último trecho forte com pace de 5min/km. Seguem as parciais:

Km 1-6:06
Km 2-5:15
Km 3-6:27
Km 4-5:30
Km 5-6:26
Km 6-5:16
Km 7-6:38
Km 8-5:01
Km 9-6:37

Não sei se estes tempos estão compatíveis ou são os recomendáveis mas como terminei inteiro e me sentindo bem, acho que posso seguir adiante. Se algum corredor mais experiente quiser/puder dar sua opinião ou recomendação, será muito bem-vinda.

Estou em dúvida se faço o treino de amanhã em esteira para treinar um pouco de subidas ou se saio pra rua pra explorar um pouco Buenos Aires. Estou mais pela primeira opção.

3 comments:

Unknown said...

Está na área? Aproveite Buenos Aires! E um dia serei um atelta dedicado como o Senhor!

Abraço!

Jorge Cerqueira said...

Parabéns pelos treinos é isso ae continue firme e forte...
Bom vc comentou sobre os seus possíveis tempos, bom o mais importante em um treino ou em uma corrida, para nós corredores amadaores não são os tempos e sim correr bem e chegar inteiro isso que ímporta, agora se quiser abaixar o tempo e subir em pódio, treine disciplinadamente que conseguirás...
Desejo tudo de bom para vc e boas corridas.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anonymous said...

Eu tb treino intervalados há algum tempo e pode ter certeza que o resultado é muito bom, tanto para a resistência quanto para a velocidade! Abs, Bons treinos!