Friday, May 1, 2009

Consistência e algumas conclusões óbvias

Conforme planejado, fiz os 10km na quinta feira. Fiquei contente com o resultado pq consegui manter meu pace durante todo o treino. A maior variação foi de 10s e fiquei sempre a menos de 8 segundos da média.

Sobre as outras conclusões:

-Andei levando garrafinha d'agua e gatorade nos treinos desta semana mas não achei grande coisa. Tentei beber sem parar de correr e só me engasguei. No começo a garrafa incomodava pq estava muito gelada, qdo ia beber já estava meio quente.

Li num blog de um corredor mais experiente (Pos Post: segue o link para o post do corredor-blogueiro Wladimir: http://vouevoltocorrendo.blogspot.com/2009/04/cinto-de-hidratacao-ou-pit-stop.html) que, após ter testado essas cintas que levam pequenas garrafinhas, carteira, celular, walkman, aspirador de pó, sogra, etc., confessou que prefere comprar algo no meio do caminho, por isso só leva um trocadinho no bolso. Eu tb acho que não vou conseguir me adaptar a estas cintas (acho que entre o monitor cardíaco e o iPod, já tenho muita coisa). Por outro lado, esta estratégia de comprar algo no meio do caminho não vai funcionar pros meus treinos. Treino dentro do bairro e não passo na frente de nenhum lugar pra fazer esse pit stop pago. Existe um bebedouro no parque ao lado. Acho que vai ser minha saída.

-Fiz hj um último treino pra corrida de domingo. Decidi fazer 5km numa espécie de polimento na distância. Como vinha fazendo tempos razoáveis em distâncias maiores esta semana, achei que ia "pulverizar" meu melhor tempo, mas não foi bem assim. Cheguei à conclusão que teoria é teoria e prática é outra coisa (dããã). Basicamente, percebi que resistência não necessariamente te dá a velocidade. Outra conclusão é que vou adiantar meus planos de seguir estas planilhas de treinamento para variar um pouco o que estou fazendo e ganhar velocidade com tiros, fartlek e outras técnicas mais.

De qq forma, me sinto bem preparado para a prova do domingo. Pelo que vi, vai ser uma corrida com poucos participantes. Acho que vai ser legal!

No comments: