Friday, May 1, 2009

15 anos sem o Ayrton

Não poderia deixar passar em branco.

Eu ainda trabalhava na IBM Brasil e estava em uma viagem pela Carolina do Norte. Combinei de assistir a corrida na casa de um colega brasileiro que morava por lá, já que no condomínio que eu estava hospedado não tinha TV a cabo (ou não ia passar nos canais que eu tinha acesso).

Cheguei meio tarde e assim que ele abriu a porta foi dizendo "Teve um acidente com o Ayrton, a corrida está interrompida". Foi um choque. Ficamos um tempo vendo a cobertura e pra dizer a verdade nem me lembro se fiquei pra assistir a corrida (que nem era pra ter acontecido...).

Logo em seguida voltei pro Brasil e do prédio da IBM vi o cortejo com o corpo do Ayrton passando pela 23 de Maio. Foi impressionante ver o pessoal parando os carros dos dois lados da avenida para prestar suas últimas homenagens.

O Brasil ficou órfão de um dos seus maiores ídolos esportivos. Que a sua memória continue viva na lembrança dos brasileiros.

Todos conheciam muito bem seu lado competitivo e até sua noticiada vida amorosa. Deixo aqui um vídeo que mostra o lado humano dele, que poucos conheciam (o piloto que ele ajudou, Eric Comas, sobreviveu e é quem aparece na entrevista). Reparem tb na forma pragmática como ele enxergava os perigos e o risco de morrer fazendo o que mais gostava de fazer.

No comments: