Sunday, May 3, 2009

Cheguei em Terceiro!!!

Deixei tudo preparado na noite anterior e hoje foi só me trocar e sair. A família estava até preparada pra me acompanhar mas a minha cara-metade não acordou muito disposta e preferiu ficar em casa.

Caminho tranquilo, cheguei com quase uma hora de antecedência, peguei meu número de peito e camiseta (foto abaixo). Fiz um aquecimento bem básico, mais um alongamento e uma passagem de última hora no banheiro. Na última hora, acharam uma garota para cantar o hino americano (ela deu umas desafinadas mas como não houve aviso prévio, o pessoal do fundão nem prestou muita atenção e ficou conversando, uma falta de respeito...).

Largamos no horário. Meu plano era fazer o 1º. quilômetro mais forte (pros meus padrões) na casa dos 4’30” pra depois tentar me estabilizar num ritmo mais confortável. Não consegui seguir à risca pq logo de cara tinha 2 pontilhões pequenos mas ainda assim consegui fechar em 4’50”. Fui acompanhando um rapaz de camiseta amarela que mantinha um ritmo compatível com o meu. O resto da prova foi no plano (tirando a chegada, quando voltamos pelos mesmos pontilhões). O percurso tinha 2 retornos e assim que cheguei na primeira milha já comecei a ver o pelotão da frente retornando. Fiquei impressionado com uma menina bem pequena que vinha num ritmo bem forte (na premiação fiquei sabendo que ela foi a 3ª. na categoria feminina com tempo de 21’19” e apenas 11 anos de idade!).

Já perto do quilômetro 4, o rapaz que eu estava acompanhando perdeu o gás e eu também já me sentia meio cansado mas tentei não baixar muito o o ritmo. Fiz em 5’14”. Tentei acompanhar um outro rapaz mas estava difícil. Os dois pontilhões foram meio dureza mas a visão da linha de chegada é sempre animadora. Dei uma acelerada final e cheguei com 25’52” (cronometragem oficial). O estranho é que meu GPS marcou 5.115m percorridos. Ou seja por ele meu tempo nos 5km foi de 25’28” mas não esquentei muito.

Na área de concentração/dispersão, havia donuts e bagel, café, água, laranja, maçã e banana à vontade. Meio padrão pras corridas por aqui. Ainda tivemos que esperar um pouco pq o pessoal que ia caminhar largou meio tarde.

Na premiação, a surpresa. Na minha categoria só tinham 6 pessoas. E acabei chegando em terceiro com direito a uma medalha/plaquinha (foto abaixo). Consegui melhorar meu tempo pessoal chegando na casa dos 25’ e de quebra trouxe minha primeira medalha pra casa. Pelos tempos, me dei conta que o rapaz que eu não consegui acompanhar a partir de 4º. Quilômetro foi justamente o 2º. Colocado na minha categoria. Fiquei atrás por 21s. (Pos-post: Fui conferir as fotos do evento, e o tal do rapaz da camiseta amarela que eu achei que tinha ficado pra trás, chegou apenas 4s depois de mim. Ou seja, ele estava bem na minha cola!!! E ele nem era muito rapaz, estava na categoria de 50 a 54 anos!)

Balanço bem positivo. Valeu pela motivação e pelo resultado inesperado.

Vamos continuar treinando!!!
----------------
Prova: Sprint for the Finish
Data: 3/Maio/2009, 7:30
Local: Markham Park, Sunrise, FL
Distância: 5km
Tempo: 25'52"
Resultado: 3o. (35-39 anos), 61o. no geral



Camiseta
(clique na foto para ampliar)





Medalha
(clique na foto para ampliar)



Percurso
(clique na foto para ampliar)

2 comments:

Anonymous said...

Parabéns Shigueo, é isso aí!
Com certeza isso te deixará muito mais animado para as próximas corridas! Legal mesmo. eu chego lá...rs Abs

Belita said...

PARABENS!!
Voce esta deixando o casal inutil do sofa com vergonha...

Nos vemos este final de semana?