Tuesday, May 12, 2009

Alcancei meu objetivo 2b!!!

Mais um treino-turismo. Estou na Califórnia e aproveitei pra fazer um treino de 10km correndo à beira de uma marina. Visual bem legal (daqueles de quebra cabeça, nos quais vc não consegue distinguir nada já que os barquinhos são todos brancos, o mar é azul sem marolas confundindo-se com céu).

Como achei que o meu objetivo era fazer os 10km em 55min, ajustei o GPS para 5:30min/km e parti (sem antes ter que voltar pra largar o iPod no quarto já que estava sem bateria... Raios). Estava meio difícil seguir o ritmo mas tentei manter-me perto. Faltando 200m, olhei pro relógio e estava dentro dos 55min então decidi dar o sprint final e qdo parei o cronometro vi que foi a conta, fechei em 55'59".

Agora que vi minha lista de objetivos (aqui à esquerda), me dei conta que o objetivo era menos de 56 min, ou seja, consegui!!! Pra ser honesto comigo mesmo, já defini meu próximo objetivo para 55 min que era o que pensava ter definido. Ainda fica faltando atingir o objetivo de fazer os 5km em menos de 25 min, mas acho que vou priorizar os treinos de distância.

Boas corridas!

4 comments:

G.M. said...

Shigueo,
Agradeço pela visita e pelo comentário postado no blog que escrevo.
Essa questão dos treino x desempenho em corrida é muito própria de cada um.
A melhor explicação que eu já ouvi, foi de um professor de musculação (inusitado, não ?).
Segundo ele, a performance nas provas está ligada ao seu VO2 máximo (até aí, uma explicação óbvia, correto ?).
O como cada um desenvolverá as suas máximas potencialidades é que o "x" da questão.
No meu (humilde) caso, é muita perseverança e pouca velocidade.
Para outros é baixa carga e muita velocidade.
Cada um se adapta da melhor maneira possível.
O importante é insistir.
Muito obrigado !
Ass.: Guilherme Maio.

augusto verrengia said...

Shigueo, correr sempre com estes cenários maravilhosos que você corre, cada hora num lugar, deve ser muito bom! Quem sabe um dia eu possa fazer isso também. Parabéns por mais esta meta atingida, legal mesmo! Abraço e bons treinos!!!

G.M. said...

Shigueo,
É sempre uma satisfação poder dialogar sobre corridas e afins.
Eu treino com um acompanhamento "on line", por meio do Web Trainer da equipe PlayTeam.
O Mestre me prescreve atividades atráves do site deles.
Eu recomendo.
Eu faço tiros uma vez por semana.
Na verdade, são treinos "fraquinhos" de tiro, pois estão mais para intervalados, ou seja, correr (por exemplo) 4 quilômetros "fortes" e depois 8 quilômetros "moderados".

Quanto ao VO2 máximo, foi só uma força de expressão.
Na verdade pode-se lê-lo, simplesmente, como condicionamento físico.

Valeu !
Ass.: Guilherme Maio.

Jorge said...

Shigueo, boa tarde meu amigo, obrigado também pela visita no meu blog e vc me pediu autorização para que eu autorizasse vc a adicionar o meu blog, nem precisava pedir amigo é claro que pode, vamos nos unir e divulgar o atletismo, o que eu aprendi nas corridas foi com os amigos e a intenção do meu blog é transmitir aos corredores o que se passa nas corridas. Também vou adicionar o seu blog mais para adicionar o seu eu preciso que vc me fale de qual cidade vc é, tentei ver no seu blog e vejo que vc está na califórnia, vc é deste país...Todos os blogs que eu adiciono no meu eu coloco o nomme da pessoa e ao lado de onde a pessoa é...Outra coisa falando em blog, nunca deixe o de atualizar, não faça que nem alguns corredores, que se empolgam e daqui a pouco se enchem e não atualiza mais, estou lhe falando isso pq eu conheço alguns corredores que fizeram isso.

Lhe parabenizo por vc ter conseguido alcançar a sua meta, parabéns pelo recorde...E te digo mais que se vc quiser abaixar mais ainda, treine com disciplina e dedicação que vc consegue mais ainda eu te falo isso pq eu também fazia alguns tempos atrás tempos maiores e conseguir abaixar mais ainda.
Desejo sucessos a ti nas corridas.

Bom final de semana.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com