Sunday, March 29, 2009

Domingone esportivo - Tênis

Hj levei a pimpolha para o Sony Ericsson Open em Key Biscayne. Em termos de clima foi legal pq não estava aquele sol de rachar. O que ajudou foi que de vez em quando caia alguns pingos de chuva (coisa de 5 min) e isso refrescava a galera.

Comentários tenísticos:
-Victoria Azarenka vs. Anna Chakvetadze (ô sobrenome difícil meu!): Logo na metade do primeiro set a Anna começou a sentir o ombro direito, pediu presença da fisioterapista duas vezes e acho que isso prejudicou seu jogo. A Azarenka era muito reclamona, estilo estrelinha (jogando raquete no chão) e senti que o público gostaria que a Anna fosse mais longe mas não deu pra ela. Derrota em 2 sets.

-Ana Ivanovic vs. Agnes Szavay: A preferida da galera era a Ivanovic. Muito mais badalada, musa da imprensa... Mostrou um jogo muito irregular. O que eu fiquei mais (mal) impressionado foi com o toss do serviço. Ela teve que repetir várias vezes. Até entendo que estava ventando mas ela precisa melhorar muito nesse quesito. No final do primeiro set, a pimpolha já estava meio cansada e saímos. Terminou em 2x1 pra Agnes, uma das grandes surpresas do dia (aliás, várias favoritas já caíram: Jankovic, Safina, Zvonareva)


-Sá/Melo vs. Kerr/Hutchins: Fomos prestigiar os Brazucas (perdemos o jogo do Bruno Soares...). Chegamos no primeiro set, já entrando no tie-break. Infelizmente nossa dupla perdeu, depois de ter a chance de fechar o set antes do tie-break. Depois disso, acho que eles perderam a confiança. Tiveram vários momentos bons, mas nos que realmente importavam eles vacilaram. Principalmente o Melo. Ele chegou até a jogar uma bola pra pqp depois de ter perdido um smash fácil... A decepção dos dois foi visível. O Melo saiu correndo, sem falar com ninguém. O André Sá até deu autográfos e chegamos a alcançá-lo já do lado de fora mas deu pra perceber que ele estava visivelmente caído. Uma pena. 2x0 e acho que sobrou só o Bruno mesmo...).

Obs.: Depois de ter pego o autógrafo do André, a gente deu de cara com o Hutchins e a pimpolha pegou o autógrafo dele. Mas depois veio falar: "Ele me molhou toda!". Realmente o rapaz suava em bicas e estava pingando... Como diz a criançada aqui "Eeeewww!!!!"

Aliás, essa foi a maior diversão do dia: Caçar autógrafos. Comprei aquela bola de tênis gigante e fomos atrás dos autógrafos. Pegamos da Azarenka, Hutchins e Sá após seus respectivos jogos; Da Kuznetsova e da Mauresmo depois do treino que elas fizeram em quadras auxiliares (até vimos o Djokovic mas estava muito assediado e saiu correndo em direção à área reservada) e finalmente do Andreev, da Cibulkova e da Szavay nos stands onde eles fizeram aparições só para os autógrafos. Pras crianças isso é bem legal. Mas tem que ter paciência. E muita...



Agnes Szavay




Igor Andreev



Dominika Cibulkova



Apesar de termos chegado cedo (9:30), já não tinha dos ingressos mais baratos para o estádio principal e os que sobravam estavam muito caros ($150 por cabeça). Acabamos assistindo os jogos nas quadras auxiliares mas acho que foi de bom tamanho. A pimpolha se cansou e acho que não teria valido a pena o investimento no estádio. Talvez qdo ela ficar maiorzinha.

No geral, foi um dia divertido!

No comments: