Tuesday, March 31, 2009

(Des) Motivação cara essa 2

Atualização do post anterior (http://satrijoe-japantrip.blogspot.com/2009/02/des-motivacao-cara-essa.html).

Infelizmente, o podômetro da Nike (ou contador de passos pros mais íntimos) é muito impreciso. Eu gosto de correr por um percurso pré-definido de 5km e infelizmente o podômetro erra sempre, e é coisa de 200/400m (4 a 8%). Tento recalibrar todas as vezes e aí ele começa a errar pro outro lado. Vou continuar usando em quanto a bateria estiver funcionando, mas não vou comprar outro mesmo porque...

Acabei comprando um Garmin 405 (https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=142&pID=11039). Pra quem não conhece, ele é um relógio/monitor cardíaco com GPS integrado. Só usei uma vez por enquanto mas já vi que ele é bem preciso.

Primeiras impressões:

-Esteticamente acho que fiz a coisa certa. O 405 realmente tem cara de relógio (além de ter as funções de...) e disfarça bem.
-Funcionalmente fiquei contente com as informações que me passou. Corri por um percurso conhecido e as marcações foram bem precisas (comparei com as que estão no próprio asfalto e com os cálculos que fiz no Google Earth). O que mais gostei foi do Virtual Partner que permite comparar o seu ritmo (dizendo se vc está à frente ou atrás) com o ritmo determinado pro parceiro virtual (hmmm... soou coisa de telesexo isso).

Negativos:
Achei o Garmin Training Center (Sw para fazer upload e analisar os dados das corridas) meio limitado. Já estou vendo outros SW/sites que sejam compatìveis com o formato da Garmin.

-A instalação dos malditos drivers não funcionou no meu laptop. Não sei se é pq o firewall/anti-virus não gostou do intruso. Acabei instalando no desktop de casa e foi Ok. Vou fazer mais experiências nos próximos dias...

Super Positivo: Acho que o fator psicologico foi importante. Baixei meu tempo nos 5K em 30s.

É isso aí. Vamos ver até onde o psicológico vai ajudar...

Como diria Mr. Perón: No Pain (in my pocket), no Gain.

No comments: