Sunday, April 26, 2009

Treino sob "lua"

Já deu pra reparar que é sarcasmo, né?

Como assisti a corrida de F1 hj de manhã, acabei saindo pra correr sob um sol de rachar. A pimpolha foi de "coelho" na frente, e pedi pra ela levar uma garrafa de gatorade pra me hidratar um pouco. Não funcionou muito bem. No meio da corrida o gatorade caiu da bolsinha da bicicleta e eu tive que parar pra catar a dita cuja. Não gosto muito destas paradas pq em geral acabo perdendo o ritmo da minha respiração.

Tb pela primeira vez, experimentei um desses gels (geis?) energéticos, que ganhei na minha única prova deste ano. Um PowerBar Gel Blast, sabor cola. Nem precisei de água pra mastigar o gel. Não posso dizer que me senti mais energizado, mas imagino que fará mais diferença qdo começar a correr em distâncias maiores (continuo limitado aos 10km). De qq forma, foi bom pra ver que não passei mal com esta marca e este sabor. Vou experimentar outros mais pra frente.

Escolhi um trajeto de 9km que fiz num pace de 5'57" min/km, ainda bem aquém do meu objetivo para os 10 km que é de 5'36" min/km. Pese aí o fato de que treinei pouco durante a semana devido ao princípio de gripe e às noites mal-dormidas em função da diferença do fuso horário. No final, é tudo desculpa. Preciso levar mais à sério.

Infelizmente andei ganhando peso nestas duas semanas de pouco treino e muitos jantares com clientes. Esta semana vou ficar em casa e espero poder treinar mais forte.

PS1: Este fim de semana foi recheado de provas. Teve maratona em Madrid, Hamburgo e Londres. Destaque para o Brazuca José Telles que chegou em terceiro na maratona de Hamburgo. Vale a pena mencionar tb a meia maratona de POA que foi disputada no Sábado de noite. Confesso que ultimamente tenho lido vários blogs de corredores, o que serve de educação e inspiração. Parabéns para os meio-maratonistas de primeira viagem!

PS2: Hj é que me informei a respeito desta gripe suína que vem castigando o México com casos já identificados nos EUA e alguns outros países. É pra ficar esperto!

No comments: