Monday, April 27, 2009

Raios Múltiplos

Hj eu estava animado pro treino. Tive que sair meio às pressas pq já estava meio tarde e acabei fazendo um alongamento/aquecimento bem meia boca. Não tentei forçar no começo e fui mantendo um ritmo razoavelmente constante durante os primeiros 2-3 quilômetros. Estava me sentindo bem e estava pensando até em alongar um pouco a distância para além dos 10km.

No meio do caminho tive que fazer uma parada para pegar um remédio na farmácia mas o farmacêutico demorou pra achar o meu pacote e esfriei um pouco. Resultado: Uns 300m depois de ter retomado o ritmo, senti a minha panturrilha e parecia que ia dar cãimbra. Fiz um alongamento pra ver se passava mas aquela sensação ainda estava lá. Decidi não forçar e voltei caminhando pra casa. Foi uma pena pq no ritmo original em que estava podia fazer os 10km em 58 min melhorando em mais de 1 min o meu último tempo.

Vou mudar o horário do treino esta semana pro período da manhã. Decidi que vou fazer uma prova de 5km este domingo e por isso vou me acostumar a acordar mais cedo e correr no horário da corrida (7 da manhã). Vamos ver se a motivação aumenta. Não sei direito o que esperar já que estou treinando mais distância que velocidade. Aqui é onde um treinador faz falta. Mas vamos tocando a coisa com calma.

No comments: