Tuesday, June 24, 2008

Escadas rolantes: Esquerda ou Direita?

Quando chegamos ao Japão, tivemos que nos acostumar ao fato de que o pessoal dirige do outro lado da rua (como na Inglaterra), e obviamente por isso os carros tem o volante do lado oposto. Outra coisa que acaba sendo afetado por esta diferença é o fato de que nas escadas rolantes o pessoal fica parado do lado esquerdo deixando o lado direito livre para quem quer subir ou descer as escadas mais rápido.

Pelo menos era isso que imaginávamos.

Chegando à Osaka, nos demos conta que o pessoal lá fica parado do lado direito e sobe ou desce pelo lado esquerdo. Como tinham me falado que o pessoal de lá é meio diferente (têm um vocabulário todo diferente por exemplo) achamos que era uma particularidade deles.

Aí fomos para Kyoto. Lá o pessoal não sabe o que quer da vida. Tem gente que fica do lado esquerdo, outros ficam do lado direito. Depois dessa experiência, decidimos seguir o que a maioria ou pelo menos o que a pessoa da frente estava fazendo.

Em Roma, faça como os baianos!

PS: Qdo fui pegar carona no carro do meu irmão, coloquei as malas no carro dele e fui contente pro lado direito do carro para subir no banco do passageiro. Não é que tinha um volante lá ?!? Volto pro outro lado com o meu irmão e a minha família tirando um barato da minha cara. Mas eu mereci!

No comments: