Thursday, December 25, 2008

Decepção com a TAM

Estou em Sampa, escrevendo aqui do aeroporto de Guarulhos (Cumbica). Só estou aqui pq a TAM conseguiu fazer um monte de trapalhadas na nossa viagem para Salvador.

Chegamos com tempo ao aeroporto e fomos direto para a fila de despacho de bagagem. Qdo chegou a nossa vez de sermos atendidos, nos informaram que o bilhete (emitido em Miami) da Adriana era papel (impresso) e que tínhamos que passar na loja para re-emiti-lo. Chegando lá, disseram que para fazer a re-emissão do bilhete teriam que cobrar US$100 (!!!). E o detalhe: O bilhete da Luisa foi emitido junto com o da Adriana e constava como bilhete eletrônico (como deveria ser). Depois de alguma discussão, falaram que a taxa era de US$50 e que eu deveria entrar em contato com o "Fale com o Presidente" (SAC da TAM) para explicar o meu caso e solicitar um possível ressarcimento deste custo. Após, mais um tempo de discussão, sugeri que eles ligassem para o escritório da TAM em Miami para resolver a situação. Depois de alguns minutos, retornaram e reconheceram que foi um erro de lá e re-emitiram o bilhete sem custo.

Voltamos para a fila e nos deparamos com um caso inusitado. O agente do check-in que tinha nos atendido estava tentando resolver o problema de uma outra família. Venderam para eles passagens para Ilhéus. Até me lembro de ter parado em Ilhéus rumo a Salvador no passado. O Inusitado é que a TAM informou que esta rota simplesmente não existia mais. Imaginem a indignação da tal família.

Mas não acaba aí. Por uma bobeada minha, não consegui reservar minha passagem no mesmo vôo que o resto da família. Na verdade, só consegui para o dia seguinte. Fui para o balcão de atendimento da lista de espera e fui informado que a possibilidade de conseguir uma vaga no mesmo vôo era pequena mas que havia um outro vôo que chegava com apenas 15 min de diferença e que tinha assentos livres. Fiquei aguardando ser chamado pelo agente e qdo ele foi ver o meu caso (eu já tinha deixado o meu nome na lista de espera) , ele se deu conta que já haviam fechado o vôo e já não tinham mais como me colocar em nenhum dos dois vôos. E este agente me confirmou que havia lugar nos dois! Estou agora aguardando para pegar um vôo que sai 3h depois daquele que eu poderia ter pego... (sem garantias ainda)

É dureza. A gente espera o ano inteiro para tirar alguns dias de férias para relaxar um pouco, e acaba tendo que enfrentar este stress. Ninguém merece.

1 comment:

Belita said...

E isso que dizem que a TAM é a melhor do Brasil....