Thursday, November 27, 2008

Glu-glu day



Finalmente acabamos decidindo vir à praia ( cogitamos uma ida à Orlando, mas isto é um capítulo à parte...). Viemos pra Florida Keys. Pra quem não conhece, é um monte de ilhota interligada por uma estrada de mão dupla (na maior parte).

Passamos o dia no Bahia Honda State Park (para os desavisados, não tem nada a ver com os carros e motocicletas da concorrência - dicionário é cultura: http://www.wordreference.com/es/en/translation.asp?spen=hondo). Um parque super tranquilo com espaço para camping (para os corajosos) que tem umas praias super calminhas e rasas. Ideal para quem tem criança pequena ou para quem não curte onda. Trouxe o meu material de snorkeling que estava encostado lá em casa e qdo tirei o respirador ele literalmente se esfarelou na minha mão. Falta de uso, falta de manutenção. De qq jeito, não vi nada de muito interessante e a Luisa preferiu andar de Kayak. Sensação meio esquisita considerando que 90% do tempo ficamos andando em lugar onde dava pé. Mas valeu pelo exercício (tirando a bolha em um dos dedos e a dor na pélvis).

A patroa encasquetou que ia pescar hj. Comprou uma kit pesca no Valmarti ontem e hj paramos numa lujinha pra comprar iscas (camarões vivos). Qdo foi a hora de pescar, ela não conseguiu colocar a linha na vara e ficou toda p... da vida. E os camarões, coitados, já tinham ido ficar com o Papai do Céu há muito tempo. Apesar de tudo isso, por increça que parível, a patroa conseguiu pegar uma sororoca (spanish mackrel) de tamanho razoável (depois de pegar vários filhotes). Não chegava a ser um cetáceo mas foi razoável (e pegou direto na linha, sem vara). Ponto positivo para ela. Não sei se o infeliz vai aguentar a viagem de volta, mas está lá no isopor.


Daqui a pouco vamos para Key West Downtown procurar um restaurante que sirva jantar no dia do Glu-Glu. Estou desconfiado que os poucos restaurantes que estão abertos vão estar cheios. Mas como a cidade não parece muito cheia, não vou ficar me estressando. Afinal, a idéia é descansar e relaxar.

Amanhã vamos voltar para Key Largo e dormir por lá (estou aproveitando os meus pontos de hotéis e pelo menos as estadias estão saindo na faixa). Potencialmente, mais Kayak à vista. Ai, ai.

Inté!

No comments: