Tuesday, February 3, 2009

(Des) Motivação cara essa...

Depois da "fantástica" performance neste domingone, estou maus... 6a. feira a minha pimpolha voltou da escola com febre e está gripada. E eu fui pelo mesmo caminho. Qdo tudo estava indo tão bem...



Mas voltando ao lado da motivação: Comprei uns badulaques para acompanhar a evolução:

1. Um "AiPódi" (escrita meio infeliz esta...) pq eu gosto de escutar música enquanto estou correndo.

2. Um fone de ouvido para esporte. O original do AiPódi é bonzinho, mas fica caindo durante a corrida. Comprei um que tem um suporte atrás do pescoço. Qdo estava fazendo a pesquisa, fiquei impressionado. Tem fone de ouvido de $200!!! Não vi todas as especificações mas imagino que esses tb fazem massagem na careca e ficam dizendo o tempo todo que vc é muito parecido com o Brédi Pitch.

3. Depois, um amigo me contou do badulaque da Nike que conta os seus passos e se acopla ao AiPódi (http://www.apple.com/ipod/nike/). O treco é bem legalzinho. Ainda não consegui explorar o bichinho pq precisa ser calibrado com a sua passada e eu só consegui fazer isso hj (usei sem calibrar na corrida e ele disse que eu só tinha corrido 1.1km. Ladrão!!!). Legal que vc pode programar as suas corridas pra queimar x calorias, ou pra correr por um certo tempo ou para cobrir uma certa distância (inclusive tem uma opção para Maratona... Vai ser otimista assim lá longe).

4. Finalmente comprei um armband (braçadeira?) para poder prender o AiPódi no braço, assim fico com as mãos livres e tb não preciso carregar nada no bolso. Achei um kit legal que inclui um sensor case. Explico. O lance do badulaque da Nike é que tem um sensor que deve ser colocado no tênis pra ele contar seus passos e dizer a sua quilometragem. Existe uma linha de tênis da Nike chamada Nike+ que já vem com um espaço debaixo da palmilha pra colocar esse sensor. Ou seja, teoricamente vc ficaria preso aos tênis da Nike. Porém... Já inventaram uma bolsinha que vc prende no cadarço do seu tênis para carregar o bendito sensor. Sendo assim, vc pode usar com Kichute, Conga, All Star que não tem problema.







A motivação anda em alta, mas a brincadeira está começando a ficar cara...



PS: Como eu recebi o item 4 depois da corrida (comprei pela Internet), acabei pregando o sensor com fita adesiva mesmo. Ficou direitinho no lugar durante toda a corrida. De repente, vou patentear esta solução! rs

PS2: Até o momento consegui perder impressionantes 2kg. Só que esqueceram de avisar minhas calças pq elas continuam não subindo. Fazendo uma inspeção visual, noto que a barriga continua a mesma assim como o resto do corpo. Será que estou perdendo massa encefálica???

1 comment:

Belita said...

adoro teu neo portugueis. é pareceido com o que o mauricio de sousa usa na turma da monica rs.

vc me esta motivando. quem sabe eu tambem comece a correr logo?