Monday, January 19, 2009

"Atreta" de Ano Novo

Seguindo a promessa de ano novo, comecei a cuidar do meu peso. Estou tentando me controlar na comida e estou fazendo mais exercícios. Basicamente estou correndo 5km por dia. Comecei num ritmo bem lento, pra ver como o meu corpo reagia. Já consegui baixar uns 2 minutos, mas estou ainda 3 min mais lento do que eu conseguia correr há 3 anos atrás. Tudo bem, acabei de recomeçar. Fica como objetivo de médio prazo. No curto prazo, quero começar a correr distâncias mais longas pq estou sentindo que o fôlego já aguenta.

Encontrei um site simplezinho que me ajuda a manter o controle das calorias, peso e exercícios:

http://caloriecount.about.com

Não requer prática nem habilidade.

Outra coisa boa é que até agora não tive que viajar. Há males (recessão) que vem para o bem (mais tempo com a minha família).

No quesito comida, comprei aquelelas barrinhas de energia (de marcas diferentes para experimentar e ver se ajudam.

Outro objetivo que esqueci de mencionar: Dar um jeito na papelada. Impressionante como a gente consegue acumular papel. (principalmente eu que gosto de guardar comprovante de chiclete comprado no Uólmartch). O negócio é tomar vergonha na cara e começar. E estar preparado pra jogar coisa fora!

No comments: