Wednesday, April 29, 2009

Raios Múltiplos 2

Conforme planejado, saí lá pelas 6 da manhã pro treino de hj (foi meio dureza acordar pq fui dormir à 1 da manhã). Não é que logo no comecinho da corrida, a mãe natureza se pronuncia? Tentei ver se me aguentava, mas pra não dar vexame aproveitei que ainda estava perto de casa para fazer um pit stop. Obviamente isso comprometeu meu planejamento, já que esperava fazer 10km hj. Acabei fazendo 7 (no agregado) pois tinha que voltar pra casa pra levar a pimpolha pra escola.

Os 10km ficam pra amanhã. Qdo não é uma coisa, é outra.

PS: Para os que gostam de corridas de rua, recomendo a leitura do post do Rodolfo Lucena sobre sua participação na meia-maratona de POA. Um texto super-inspirador, quase poético. Segue o link:
http://rodolfolucena.folha.blog.uol.com.br/arch2009-04-26_2009-05-02.html#2009_04-28_17_47_04-11248503-0

Monday, April 27, 2009

Raios Múltiplos

Hj eu estava animado pro treino. Tive que sair meio às pressas pq já estava meio tarde e acabei fazendo um alongamento/aquecimento bem meia boca. Não tentei forçar no começo e fui mantendo um ritmo razoavelmente constante durante os primeiros 2-3 quilômetros. Estava me sentindo bem e estava pensando até em alongar um pouco a distância para além dos 10km.

No meio do caminho tive que fazer uma parada para pegar um remédio na farmácia mas o farmacêutico demorou pra achar o meu pacote e esfriei um pouco. Resultado: Uns 300m depois de ter retomado o ritmo, senti a minha panturrilha e parecia que ia dar cãimbra. Fiz um alongamento pra ver se passava mas aquela sensação ainda estava lá. Decidi não forçar e voltei caminhando pra casa. Foi uma pena pq no ritmo original em que estava podia fazer os 10km em 58 min melhorando em mais de 1 min o meu último tempo.

Vou mudar o horário do treino esta semana pro período da manhã. Decidi que vou fazer uma prova de 5km este domingo e por isso vou me acostumar a acordar mais cedo e correr no horário da corrida (7 da manhã). Vamos ver se a motivação aumenta. Não sei direito o que esperar já que estou treinando mais distância que velocidade. Aqui é onde um treinador faz falta. Mas vamos tocando a coisa com calma.

Sunday, April 26, 2009

Treino sob "lua"

Já deu pra reparar que é sarcasmo, né?

Como assisti a corrida de F1 hj de manhã, acabei saindo pra correr sob um sol de rachar. A pimpolha foi de "coelho" na frente, e pedi pra ela levar uma garrafa de gatorade pra me hidratar um pouco. Não funcionou muito bem. No meio da corrida o gatorade caiu da bolsinha da bicicleta e eu tive que parar pra catar a dita cuja. Não gosto muito destas paradas pq em geral acabo perdendo o ritmo da minha respiração.

Tb pela primeira vez, experimentei um desses gels (geis?) energéticos, que ganhei na minha única prova deste ano. Um PowerBar Gel Blast, sabor cola. Nem precisei de água pra mastigar o gel. Não posso dizer que me senti mais energizado, mas imagino que fará mais diferença qdo começar a correr em distâncias maiores (continuo limitado aos 10km). De qq forma, foi bom pra ver que não passei mal com esta marca e este sabor. Vou experimentar outros mais pra frente.

Escolhi um trajeto de 9km que fiz num pace de 5'57" min/km, ainda bem aquém do meu objetivo para os 10 km que é de 5'36" min/km. Pese aí o fato de que treinei pouco durante a semana devido ao princípio de gripe e às noites mal-dormidas em função da diferença do fuso horário. No final, é tudo desculpa. Preciso levar mais à sério.

Infelizmente andei ganhando peso nestas duas semanas de pouco treino e muitos jantares com clientes. Esta semana vou ficar em casa e espero poder treinar mais forte.

PS1: Este fim de semana foi recheado de provas. Teve maratona em Madrid, Hamburgo e Londres. Destaque para o Brazuca José Telles que chegou em terceiro na maratona de Hamburgo. Vale a pena mencionar tb a meia maratona de POA que foi disputada no Sábado de noite. Confesso que ultimamente tenho lido vários blogs de corredores, o que serve de educação e inspiração. Parabéns para os meio-maratonistas de primeira viagem!

PS2: Hj é que me informei a respeito desta gripe suína que vem castigando o México com casos já identificados nos EUA e alguns outros países. É pra ficar esperto!

Bahrain - Button outra vez

Pra dizer a verdade, achei uma corrida meio sem graça. Somente na largada vi movimentação, com o Hamilton fazendo ótima largada, seguido pelo Raikonnen (será que usaram o KERS?). Depois disso, o mais importante foi a ultrapassagem que o Button fez sobre o Hamilton, posicionando-se atrás das Toyotas. Daí foi esperar elas fazeram o pit-stop cedo, já que estavam com menos combustível.

Comentários:
-Rubinho: Foi ridículo qdo ele ficou atrás do Nelsinho reclamando que ele não dava passagem. Eles estavam disputando posição e o Nelsinho não tinha obrigação nenhuma de facilitar. Depois disso, fez uma parada a mais que provavelmente foi estratégia da equipe, mas não ajudou em nada. Pra dizer a verdade, não fez sentido nenhum.
-Massa: Fez uma parada logo no comecinho pra trocar o aerofolio dianteiro, e foi lá pro final do pelotão. Não fez uma corrida de recuperação, mesmo pq acho que não tinha carro pra isso. O Raikonnen fez a corrida programada e marcou os primeiros pontinhos...
-Nelsinho: Não errou, o que já é um grande feito, e pelo menos foi combativo com o Rubinho atrás dele.
-Button: Foi pra ganhar a corrida e executou a estratégia que tinham traçado. Realmente está despontando como favorito ao título.
-Vettel: Tb mostrou maturidade e fez o necessário para ganhar a segunda posição das Toyotas nas paradas de box.

Os pilotos estavam reclamando que a turbulência era muito forte qdo estavam colados atrás para tentar uma ultrapassagem. Se isso for verdade, a FIA deveria revisar seu regulamento pq isso vai contra a intenção de promover mais combatividade,

Segue a classificação da corrida:

1. Jenson Button - BrawnGP, 1h31:48.182
2. Sebastian Vettel - Red Bull, + 7.187
3. Jarno Trulli - Toyota, + 9.170
4. Lewis Hamilton - McLaren, + 22.096
5. Rubens Barrichello - BrawnGP, + 37.779
6. Kimi Räikkönen - Ferrari, + 42.057
7. Timo Glock - Toyota, + 42.880
8. Fernando Alonso - Renault, + 52.775
9. Nico Rosberg - Williams, + 58.198
10. Nelsinho Piquet - Renault, + 1:05.149
11. Mark Webber - Red Bull, + 1:07.641
12. Heikki Kövalainen - McLaren, + 1:17.824
13. Sebastien Bourdais - Toro Rosso, + 1:18.805
14. Felipe Massa - Ferrari, + 1 volta
15. Giancarlo Fisichella - Force India, + 1 volta
16. Adrian Sutil - Force India, + 1 volta
17. Sebastien Buemi - Toro Rosso, + 1 volta
18. Robert Kubica - BMW, + 1 volta
19. Nick Heidfeld - BMW, + 1 volta

Não completou:

Kazuki Nakajima - Williams, volta 49

Saturday, April 25, 2009

Quali - Bahrain

Realmente a temporada está bem divertida. Desta vez, foram as Toyotas que dominaram o treino classificatório e fizeram dobradinha. Apesar delas estarem mais leves que os outros carros, mostraram consistência durante o fim de semana.

As Ferraris estão mais pesadas que os outros carros no top 10, mas os mais pesados mesmo são as BMWs. Finalmente, o Nelsinho errou na última volta lançada e não conseguiu alcançar o Q3. Os comentários na TV foram pessimistas pra ele. Hamilton mostrou mais braço que o Kovalainen (normal) e a Brawn parece que foi alcançada pelas outras equipes.

Pelo visto, o vento é o grande fator (além do sol/calor) para esta corrida.


Segue o grid:
1. Jarno Trulli - Toyota - 1min33s431
2. Timo Glock - Toyota - 1min33s712
3. Sebastian Vettel - Red Bull - 1min34s015
4. Jenson Button - Brawn GP - 1min34s044
5. Lewis Hamilton - McLaren - 1min34s196
6. Rubens Barrichello - Brawn GP - 1min34s239
7. Fernando Alonso - Renault - 1min34s578
8. Felipe Massa - Ferrari - 1min34s818
9. Nico Rosberg - Williams - 1min35s134
10. Kimi Räikkönen - Ferrari - 1min35s380
11. Heikki Kövalainen - McLaren - 1min33s242
12. Kazuki Nakajima - Williams - 1min33s348
13. Robert Kubica - BMW - 1min33s487
14. Nick Heidfeld - BMW - 1min33s562
15. Nelsinho Piquet - Renault - 1min33s941
16. Adrian Sutil - Force India - 1min33s722
17. Sébastien Buemi - Toro Rosso - 1min33s753
18. Giancarlo Fisichella - Force India - 1min33s910
19. Mark Webber - Red Bull - 1min34s038
20. Sébastien Bourdais - Toro Rosso - 1min34s159

Wednesday, April 22, 2009

Treino-Turismo com Obstáculos

Esta semana estive em Las Vegas, a trabalho (que fique bem claro!)

Saí às 6:30 para trotar pelo que é conhecido como strip, a região dos hotéis e resorts de luxo. De manhãzinha é o horário mais adequado pq depois disso tem muita gente caminhando pela rua e fica impraticável.

Não vou nem colocar minhas parciais pq trotei despreocupado. Aproveitei mais para poder apreciar o visual. O impacto talvez seja um pouco menor comparado com caminhadas noturnas, mas mesmo assim foi legal. Quem sabe na próxima vez levo uma câmera para registrar o lado turístico do treino.

Os obstáculos ficaram por conta de duas passarelas que tive que "escalar" para atravessar cruzamentos mais movimentados. Em uma delas, tive que caminhar pq havia um pessoal bloqueando a passagem e eu não quis me estressar. Até que tinha uma quantidade razoável de gente treinando.

A nota negativa ficou para o a sala de ginástica do hotel. Queriam cobrar $40 (isso mesmo, quarenta dólares) pelo uso. Dava direito a usar o spa e outras frescuras, mas eu só estava interessado em usar a esteira. Obviamente, não paguei.

Outra nota negativa é ver que às 6:30 já (ou ainda) tem gente apostando no cassino. Vício é fogo. Eu não curto esse lance e passei reto pelas roletas e afins. Impressionante a quantidade de velhinhos jogando.

Estou voltando pra casa e amanhã escrevo um pouco sobre fórmula um.

Sunday, April 19, 2009

8k sofrivel

Cheguei de viagem meio baleado e acabei preferindo nao correr no escuro. (Tb quis assistir a F1 esta madrugada...).

Levantei esta manha (nao tao cedo), motivado pra tirar o atraso ja' que nao corri semana passada. Sabia que tinha perdido o ritmo, assim decidi pegar leve. O sol estava a pino mas um vento fresco ajudava a aliviar. Estabeleci como meta 5:40 min/km. Nos 4 primeiros km consegui ficar perto disso, mas dai pra frente perdi o ritmo da respiracao e as pernas ficaram bem pesadas. Achei melhor usar a tatica do "terminar sem quebrar". Entre o km 6 e 7 fiquei com a garganta seca e achei que precisava hidratar mas nao tinha levado nada comigo.

Seguem as parciais:
Km 1 0:05:38
Km 2 0:05:51
Km 3 0:05:53
Km 4 0:05:46
Km 5 0:06:27
Km 6 0:06:32
Km 7 0:06:39
Km 8 0:06:16
Total: 0:49:05

Infelizmente outra viagem a trabalho esta semana. Levo o tenis, com certeza!

Boas corridas!

Xangai - GP Encharcado.

Briguei com o sono e tentei assistir a corrida esta madrugada. Cochilei varias vezes durante, mas vamos la.

A Red Bull dominou com muita propriedade. Tudo bem que a corrida foi sob chuva, mas o fato eh que choveu a corrida toda, entao nao teve aquela coisa de parar pra trocar pneus por causa das mudancas de clima. Nao houve uma guerra de estrategias. Ganhou quem foi mais consistente. O Vettel mostrou que domina na chuva, apesar do nosso Rubinho ter registrado a volta mais rapida. Diz ele que foi prejudicado por um problema no freio traseiro. Problema ou nao, ele teve que amargar mais uma chegada atras do Button.

Ferrari foi lamentavel. O carro nao eh confiavel e deixou o Massa na mao, com problemas eletronicos, quando estava fazendo voltas atras do Safety Car. O Raikonnen ate' brigou com o Hamilton mas terminou fora da zona dos pontos.

Nelsinho foi mal de novo. Rodou sozinho e chegou em ultimo entre aqueles que terminaram a prova. Falta braco no seco e no molhado. Desse jeito ele nao termina a temporada.

O acidente mais espetacular foi o do Kubica que literalmente montou seu carro sobre o do Trulli, provavelmente porque nao viu que o italiano estava bem mais lento na entrada da curva que antecede os boxes. O impressionante eh que o Polones conseguiu consertar o carro e terminar a corrida.

Tem Bahrein ja' no proximo domingo. Dai pra frente poderemos assistir em horarios mais decentes! Seguem a classificacao final e a tabela do campeonato:

1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1h57min43s485
2. Mark Webber (AUS) - Red Bull - a 10s970
3. Jenson Button (GBR) - Brawn GP - a 44s975
4. Rubens Barrichello (BRA) - Brawn GP - a 1min03s704
5. Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren - a 1min05s102
6. Lewis Hamilton (GBR) - McLaren - a 1min11s866
7. Timo Glock (ALE) - Toyota - a 1min14s476
8. Sébastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - a 1min16s439
9. Fernando Alonso (ESP) - Renault - a 1min24s309
10. Kimi Räikkönen (FIN) - Ferrari - a 1min31s750
11. Sébastien Bourdais (FRA) - Toro Rosso - a 1min34s156
12. Nick Heidfeld (ALE) - BMW - a 1min35s834
13. Robert Kubica (POL) - BMW - a 1min46s853
14. Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India - a 1 volta
15. Nico Rosberg (ALE) - Williams - a 1 volta
16. Nelsinho Piquet (BRA) - Renault - a 2 voltas
17. Adrian Sutil (ALE) - Force India - a 6 voltas
18. Kazuki Nakajima (JAP) - Williams - a 13 voltas
19. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - a 36 voltas
20. Jarno Trulli (ITA) - Toyota - a 38 voltas

Mundial (depois de 3 provas):
1. Jenson Button - 21 pontos
2. Rubens Barrichello - 15
3. Timo Glock - 10
4. Sebastian Vettel - 10
5. Mark Webber - 9,5
6. Jarno Trulli - 8,5
7. Fernando Alonso - 4
8. Nick Heidfeld - 4
9. Lewis Hamilton - 4
10. Heikki Kövalainen - 4
11. Nico Rosberg - 3,5
12. Sébastien Buemi - 3
13. Sébastien Bourdais - 1

Saturday, April 18, 2009

Grid de Xangai - Finalmente dei uma dentro!

Terminado o treino de classificação para Xangai (grid abaixo), eis que o meu comentário sobre a Red Bull se confirmou. P1 e P3 no grid. Impressionante a performance do Alonso colocando o carro da Renault (o único com o novo difusor) em P2. Brawn's completam os 5 primeiros. Pelos seus tempos, Raikkonen e Hamilton devem estar com carros mais pesados para fazer um primeiro pit-stop bem mais pra frente. Outros corredores que valem comentários: Buemi, novato, conseguiu chegar no Q3 deixando seu companheiro e xará pra trás; Nelsinho, lá atrás, de novo; Timo Glock não passou do Q1 enquanto o companheiro se classificou em P6, algo estranho aí; Massa, ficou devendo.


1. Sebastian Vettel (Red Bull) - 1min36s184
2. Fernando Alonso (Renault) - 1min36s381
3. Mark Webber (Red Bull) - 1min36s466
4. Rubens Barrichello (Brawn) - 1min36s493
5. Jenson Button (Brawn) - 1min36s532
6. Jarno Trulli (Toyota) - 1min36s835
7. Nico Rosberg (Williams) - 1min37s397
8. Kimi Raikkonen (Ferrari) - 1min38s089
9. Lewis Hamilton (McLaren) - 1min38s595
10. Sébastien Buemi (Toro Rosso) - 1min39s321
11. Nick Heidfeld (BMW) - 1min35s975
12. Heikki Kovalainen (McLaren) - 1min36s032
13. Felipe Massa (Ferrari) - 1min36s033
14. Kazuki Nakajima (Williams) - 1min36s193
15. Sébastien Bourdais (Toro Rosso) - 1min36s906
16. Nelsinho Piquet (Renault) - 1min36s908
17. Robert Kubica (BMW) - 1min36s966
18. Adrian Sutil (Force India) - 1min37s669
19. Timo Glock (Toyota) - 1min36s066
20. Giancarlo Fisichella (Force India) - 1min37s672

Estou escrevendo do aeroporto. Voltando pra casa, com saudades das pimpolhas e de poder correr de novo (tirar o atraso). Vai ser meio difícil acordar pra assistir a corrida na madrugada. Em geral chego meio acabado dessas viagens de 8h. Só espero que não tenham me colocado num assento atrás do banheiro. Ninguém merece.

Helio absolvido

Apesar de alguns sites/blogs terem reportado um cenário negativo (por isso o comentário do meu post anterior), o Helio Castroneves foi absolvido. Não entendi os detalhes. Sorte dele. Espero que tenha tirado alguma lição (positiva) deste episódio todo, que não deve ter sido fácil.

Coitado do Will Power, que estava na Penske e agora vai correr numa equipe menor.

Thursday, April 16, 2009

Xangai - Vale tudo!

Hj começam os treinos pra Fórmula 1 em Xangai. O ponto importante é que esta semana a FIA aprovou os famosos difusores dos carros da Brawn, Williams e Toyota. Isso quer dizer que as outras equipes é que vão ter que correr atrás... Vamos ver quem já vai tentar implantar a idéia (em tão pouco tempo). Acho que o cenário não vai mudar muito. É bom ficar de olho na Red Bull. Eles já têm um carro bom, mesmo sem usar os ditos cujos. Será que vão descobrir como passar a Brawn com um difusor novo?

Em um assunto relacionado, o julgamento do Hélio Castroneves vem se arrastando. Parece que os jurados não conseguiram chegar num consenso em todas as acusações e o juiz mandou eles acelerarem. A nova expectativa é amanhã.

Pelo andar da carruagem, o horizonte pro Helinho está cheio de nuvens negras. De campeão do "Dancing with the Stars" a possível detento. A gente até conseguiu um autógrafo dele em um evento em Miami. Uma pena que esteja passando por isso...

PS: Finalizado o primeiro dia de treinos, a Brawn continua na frente (Button-1, Barrichelo-2). O Hamilton até liderou a primeira sessão mas os tempos estavam altos (configuração de corrida, tanques cheios?). De qq forma, a ordem foi "re-estabelecida" na 2a. sessão.

Semana perdida

Depois de ter trocado a roupa para ir na sala de ginástica do hotel, veio a decepção... Simplesmente esqueci de colocar o tênis na mala. Estava considerando se deveria tentar ir com o sapato social, com o dockside ou com a havaiana.

Lamentável. Assim não dá, bionicão.

Simplesmente, uma semana perdida.

Tuesday, April 14, 2009

Esteirando

Esta semana estou em viagem de negócios. Trouxe os meus badulaques de corrida e provavelmente vou usar a sala de ginástica do hotel. Como sempre, é uma luta conciliar a agenda apertada que inclui refeições mega-ultra calóricas com os treinos.

Por outro lado, vou poder simular algumas elevações. Quero ver o impacto nos resultados.

Saturday, April 11, 2009

Chegando mais perto dos 25

Podia ser contagem regressiva de idade, né?

No começo do ano, defini alguns objetivos. "Escrevi-lhos" na sessão "sobre este blog" (à esquerda) e já estou chegando perto do primeiro (além de já ter alcançado o segundo).

Seguem as parciais de hoje:
Km 1 0:04:35
Km 2 0:05:14
Km 3 0:05:42
Km 4 0:05:38
Km 5 0:05:03
Total: 0:26:12

Tb já defini os próximos objetivos.

Isto está ficando divertido!

Thursday, April 9, 2009

Parabéns!!!

Hoje, a pimpolha foi promovida do red team (iniciante) pro nível seguinte (green team) na natação. Os treinos vão ser um pouco mais puxados e muda o horário do treinamento.

É um bom incentivo. Ultimamente ela tem ficado uns 10-15 min a mais treinando a virada que tem sido a deficiência dela. No geral, estou vendo a evolução (pai coruja-treinador é fogo!).

Tb, semana passada ela passou pro nível seguinte do Kumon. Agora está no E. Por enquanto ainda consigo entender o que ela está fazendo! rs

Tuesday, April 7, 2009

Quebrando a barreira dos 160 - II

Dessa vez foi correndo... a pé! rs

Já passei da marca dos 160km percorridos este ano. Era até pra ser um pouco mais, mas fiquei mais de uma semana de molho dando um descanso para os joelhos. Ontem fechei 10km abaixo dos 60 min, o que era uma meta minha no começo do ano.

Seguem as parciais (cortesia do GPS!):
Km 1 0:05:35
Km 2 0:05:41
Km 3 0:05:43
Km 4 0:05:54
Km 5 0:05:56
Km 6 0:06:05
Km 7 0:06:15
Km 8 0:06:38
Km 9 0:06:19
Km 10 0:05:39
Total: 0:59:45

Vou me acostumar nesta distância por um tempo, intercalando com alguns treinos de 5km pra melhorar na velocidade (quero tirar ainda uns 2 min do meu tempo) ou quando o horário estiver apertado.

Boas corridas!

Sunday, April 5, 2009

Quebrando a barreira dos 160

Não é de velocidade! rs

Baixei dos 160 pounds, ou seja, 72kg. Meu objetivo é chegar nos 70kg, o que significa que preciso perder 6 pounds mais. Está ao meu alcance. Acho que o fato de não estar viajando muito tem ajudado.

A barriguinha continua lá. Vou ter que fazer alguma coisa localizada pra dar um jeito nos "pneus".

Acabou o GP da Malásia...

...por causa da chuva. A corrida foi interrompida pq estava caindo o mundo em Sepang (o termo correto é Monsoon). Meio anti-climax mas fazer o quê.

Com isso, o JB (Jenson Button) levou a segunda no ano. Acabei de ver a entrevista do pódio e ele fez um comentário engraçado: "Eu ainda não consegui terminar uma corrida este ano sem ver o safety car na minha frente". Pena que ele só vai receber metade dos pontos (não completaram 3/4 da prova).

Massa fez uma corrida discreta e terminou apenas em 9o. Acho que o Nelsinho apareceu uma vez só na transmissão, sendo ultrapassado.

Comentário à parte: A Victoria Azarenka, que autografou a bola de tênis gigante da pimpolha, levou o Sony Ericsson Open em cima da Serena Williams. Não vi a partida (estávamos na rua) mas pelo resultado (6/3, 6/1) não foi tão difícil assim. Parabéns pra ela. Mas precisa melhorar a atitude. Hj a final masculina é entre o Djokovic e o Murray. Sou mais o Sérvio.

(comentario postumo: o Andy Murray ganhou o Sony Ericsson Open. Como podem ver, manjo tuuuuudo de futurologia!)

Vamos ver se consigo dormir um pouco.

Saturday, April 4, 2009

Papelão da Ferrari no quali da Malásia

"Inacreditível" que a Ferrari ficou achando que estava com um tempo garantido no Q1 e ficou assistindo as outras equipes baixarem seus tempos. Resultado, o Massa ficou em 16o. Uma vergonha. O salto alto custou caríssimo.

O Button mostrou que está com tudo. Foi pole outra vez com o tanque mais cheio que pelo menos 5 outros carros que disputaram o Q3.

Este fim de semana vai ter corrida de Indy nas ruas de St. Petersburg (FL). Mas pra ser muito sincero, não estou muito interessado. Acho que estou mais ligado no julgamento do Hélio Castroneves. Será que ele vai pro xilindró?

Amanhã a corrida começa às 5 da matina. Não vejo a hora da F1 ir pra Europa (Espanha dia 10 de Maio). Até lá, vai ser essa coisa de acordar de "madrugada". Ai, ai.

Thursday, April 2, 2009

Bafômetro no banquinho de bar?

Tá aí uma idéia... Banquinho motorizado. Esse aí se deu mal. O "veículo" chega a fazer 38 mph!