Wednesday, January 28, 2009

Saiu na chuva, é pra se queimar...

Depois de muita insistência da patroa, acabei me inscrevendo numa corrida de 5km que é organizada pela metrópole de Coconut Creek, a capital mundial das borboletas (título que foi conferido pq a cidade abriga um borboletário...). Veja o site:
http://www.butterflyrun.com/

Particularmente, acho mais motivante participar destas competições de vez em quando para ter um objetivo (de melhorar seu tempo) e tb ficar mais estimulado ao ver mais gente que pratica o mesmo esporte.

Eu estava vendo os resultados do ano passado e me dei conta que na categoria "Homens - 70 a 74 anos" houve 5 (CINCO) senhores que fizeram tempos melhores que o meu melhor tempo deste ano!!! Imagina a cena: vc "dando tudo de si" e é ultrapassado por um velhinho com um andador. Eu passo uma rasteira no andador, mas não chego atrás dele. Principalmente se for na hora de cortar a fita de chegada! rs


Thursday, January 22, 2009

Lição de vida / Life Lesson

Meu chefe que mandou este link. Depois de ver essa história, a gente realmente coloca as coisas em perspectiva. No Youtube tem vários vídeos sobre este homem (procure por Nick Vujicic). Vale a pena conferir!
---------------
My boss is the one who actually sent this URL. After watching this story, we really put things in perspective. There are other videos about him on Youtube (look for Nick Vujicic). It is worth watching it!

http://www.guzer.com/videos/are-you-going-to-finish-strong.php

Monday, January 19, 2009

"Atreta" de Ano Novo

Seguindo a promessa de ano novo, comecei a cuidar do meu peso. Estou tentando me controlar na comida e estou fazendo mais exercícios. Basicamente estou correndo 5km por dia. Comecei num ritmo bem lento, pra ver como o meu corpo reagia. Já consegui baixar uns 2 minutos, mas estou ainda 3 min mais lento do que eu conseguia correr há 3 anos atrás. Tudo bem, acabei de recomeçar. Fica como objetivo de médio prazo. No curto prazo, quero começar a correr distâncias mais longas pq estou sentindo que o fôlego já aguenta.

Encontrei um site simplezinho que me ajuda a manter o controle das calorias, peso e exercícios:

http://caloriecount.about.com

Não requer prática nem habilidade.

Outra coisa boa é que até agora não tive que viajar. Há males (recessão) que vem para o bem (mais tempo com a minha família).

No quesito comida, comprei aquelelas barrinhas de energia (de marcas diferentes para experimentar e ver se ajudam.

Outro objetivo que esqueci de mencionar: Dar um jeito na papelada. Impressionante como a gente consegue acumular papel. (principalmente eu que gosto de guardar comprovante de chiclete comprado no Uólmartch). O negócio é tomar vergonha na cara e começar. E estar preparado pra jogar coisa fora!

Thursday, January 15, 2009

Terceirizando o primeiro mundo...

Sobre o comentário da caríssima presidenta Peron:
Serviu pra gente se dar conta que apesar de estar no primeiro mundo, não dá mais pra bobear...

Apenas pra recordar um causo que ocorreu com a gente por aqui: No dia que íamos fazer a vistoria da nossa recém-comprada casa (em 2001), notamos que o pessoal da construtora estava meio estranho. Qdo entramos em casa, vimos que havia um buraco no lugar da geladeira (aqui nos States é comum que a casa seja entregue com os eletrodomésticos incluídos - fazem parte do financiamento da casa). Com muito constrangimento, eles disseram que a dita cuja havia sido roubada na noite anterior. Ixcruzivi, tinham tentando roubar o fogão mas por algum motivo não conseguiram e deixaram ele no meio do caminho, meio amassado. O ponto é que as casas em construção ficam totalmente abertas e não há nenhuma segurança durante à noite. Testemunhamos casos de gente que parava com pick-ups ou mesmo vans e roubava material de construção que estava empilhado em frente às outras casas (a nossa foi uma das primeiras a ficar pronta).

Piadinha a respeito: Diz-se que, quando parava uma van branca nestes condomínios em construção, logo se ouvia o grito de "Imigracióóóóón" e logo se via um montão de gente pulando janelas e "pernas pra que te quero".

Tuesday, January 13, 2009

In broad daylight / Em Plena Luz do Dia

English version

It happened this afternoon - My wife was parked in the parking lot of the Mullins park (Off of Coral Springs Dr. south of Sample Road) where our daughter has swimming classes. She suddenly heard a loud noise like a car crash and when she looked to the parking lot there was a tow truck lifting our car. She quickly ran to the parking lot asking what was going on. The truck driver hastily lowered our car and ran away without giving any explanation.
Unfortunately my wife could not identify the license plate but she said it was a black tow truck with no visible company logo and a front plate that said "Rip and Dip". Everyone was really surprised by the audacity of the action (daylight, in a public place not directly facing the street). The police initially was asking if we had any payments problems hinting that it could be a repossession, which is definitely not the case.
Are these signs of the recession? Who knows. The action took less than a minute so I strongly recommend that you do not leave your belongings in your car even for a short time. Stay alert!
--------------
Versão em Português

Minha esposa estacionou o carro dentro do Mullins Park (perto da Coral Springs Drive, ao sul da Sample Road). De repente, escutou um som parecido com a de uma batida de carro vindo do estacionamento. Quando foi conferir, se deu conta que um caminhão guincho tinha levantado o nosso carro. Ela saiu correndo perguntando o que estava acontecendo. O motorista do caminhão apenas disse que tinha cometido um engano, baixou o carro e saiu correndo.
Infelizmente ela não conseguiu anotar a placa do caminhão mas se tratava de um veículo preto sem logos visíveis de nenhuma empresa e com uma placa decorativa na frente que dizia "Rip and Dip". Todos que testemunharam o ocorrido estavam surpresos com a audácia (em plena luz do dia, num lugar público e um lugar que não estava diretamente virado para a rua). A polícia, que veio em seguida mesmo porque a delegacia fica bem pertinho, perguntou se a gente estava em ordem com os pagamentos do carro, dando a entender que poderia ser um caso de recuperação de veículo (aqui nos States eles chamam isso de repossession ou repo para os mais íntimos), o que não é o caso.
Seria um sinal de que a recessão está apertando? Quem sabe. A ação durou menos de 1 minuto então recomendo que não deixem seus pertences dentro do carro, nem que seja por um período curto de tempo. Tenham cuidado!

Gator pride



Não que eu seja hiper-super fanático como os nativos, mas como eu fiz meu MBA na UF e neste período, eles ganharam 2 campeonatos de basquete masculino e acabam de ganhar o segundo campeonato de futebol americano em 3 anos, vale o registro.

Go Gators!

Friday, January 9, 2009

Promessas de Ano Novo


Nunca fui muito de fazer promessas, mas este ano vou ter que fazer aquela que todo mundo faz...

Perder peso. Na última pesagem, pós festas estava com 80kg. Vou colocar o target de perder 10 kg. O problema como sempre são as viagens onde os jantares com clientes acabam matando. Vamos ver no que vai dar.

No mais, foi uma ótima passagem de ano. Depois de alguns dias em Salvador, fomos para a casa de praia do meu cunhado que fica num lugarzinho bem escondido ao sul da capital baiana. O interessante foi que no caminho para a casa dele acabamos nos deparando com a festa rave "Universo Paralelo". A história é de que a festa tinha 16 mil pessoas (!) e foi do dia 28 ao dia 4. O mais impressionante é que a galera pagava 350 reais para ficar em barracas (cada um leva a sua) e ser transportada por caminhões no melhor estilo pau-de-arara. Como diria um amigo meu "I'm too old for this shit".

Feliz Ano Novo!


Uma das atividades nestas férias...
Paisagem feia, né?